São Paulo: trágico incêndio no Museu da Língua Portuguesa

mu2

O Bairro da Luz, no centro velho da cidade de São Paulo, reúne alguns dos ex-libris da cidade, como o Jardim da Luz, a Pinacoteca e o extraordinário Museu da Língua Portuguesa que sofreu hoje o mais violento dos golpes: um incêndio de enormes proporções que obrigou ao encerramento da estação de metropolitano da Luz, uma das mais importantes, pois dá acesso à também encerrada Estação ferroviária da Luz, conhecida pela sua importância e maior beleza.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, foram destacadas 17 viaturas e 80 homens que foram impotentes para travar as chamas que evoluíram rapidamente do primeiro andar até ao telhado, muito devido aos materiais existentes – madeira, plásticos, borracha – que ajudaram à rápida propagação.

O Museu da Língua Portuguesa é dos mais visitados em todo o Brasil muito devido à aposta na tecnologia e formato que reconstitui todo o caminho da língua portuguesa, africana e ameríndia até se encontrar no Brasil.
A curadora Isa Ferraz já adiantou que a maior parte dos elementos que foram perdidos podem ser recuperados, pois existem em backup.

Tornado

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s