Inaugura amanhã – 18h – Exposição COR + SOM de Pat Badt & Scott Sherk – Castelo de Evoramonte – Torre/Paço

COR + SOM de Pat Badt & Scott Sherk - Castelo de Evoramonte - Torre/Paço
A Direção Regional de Cultura do Alentejo, em parceria com a Fundação Obras – Herdade da Marmeleira, Evoramonte, acolhe o projeto COR +SOM de Pat Badt & Scott Sherk, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz. A inauguração terá lugar dia 12 de agosto, às 18 horas, na Torre/Paço do Castelo de Evoramonte.

No final do verão de 2015 Pat Badt e Scott Sherk (artistas de nacionalidade americana) partilharam ateliers na Fundação OBRAS, um espaço de residências artísticas estabelecido no interior alentejano, próximo de Evoramonte.

Neste período, compilaram notas e estudos sobre som e cor. Scott Sherk recolhia sons de exterior na envolvente próxima do castelo de Evoramonte: pastagens, campos ventosos, os mercados de sábado e os ritmos dos dias, enquanto Pat Badt trabalhava na observação e análise da cor e da luz da paisagem, das cidades, das pedreiras e dos campos. As suas perceções do lugar construíram a experiência deCor + Som.
Cor + Som ocupa duas salas no primeiro andar da torre do Castelo de Evoramonte. A sala principal reúne composições sonoras, em quadrifonia surround, criadas a partir das gravações de campo do som ambiente do Alentejo e uma composição de luz e cor filtrada através das janelas da torre. Na pequena antecâmara, a luz brilhante do sol Alentejano é enfatizada por gravações sonoras da área envolvente.

Organização e contactos:
Direção Regional da Cultura do Alentejo: www.cultura-alentejo.pt  – T. 266 769 450
Fundação OBRAS: www.obras-art.org – T. 268 959 007

Apoio:
Câmara Municipal de Estremoz

Mais informações: obrasart@hotmail.com, 968 547 771, 268 959 007.

A exposição estará patente ao público até 11 de setembro de 2016 

Anúncios