Feira da Dieta Mediterrânica em Tavira

image6

O evento que celebra a cultura e a gastronomia do Mediterrâneo tem lugar de 1 a 4 de setembro em Tavira. Alimentação saudável, mas também teatro, danças e concertos fazem parte do programa.

A Feira da Dieta Mediterrânica conta com a parceria estratégica da Região de Turismo do Algarve (RTA) e promove os valores culturais ancestrais desta dieta. Procura educar para a saúde alimentar e para os estilos de vida saudáveis, valorizando os produtos do mar e da terra, endógenos e de proximidade, e respeitando o ambiente, os ecossistemas e as paisagens culturais, entre outros. Este estilo de vida saudável inclui não só a gastronomia, como também a cultura, sociabilidade e convívio à mesa.

A edição deste ano contará com a feira institucional, mercado de produtores, concertos, teatro e danças mediterrânicas, arruadas filarmónicas e charangas, experiências culinárias, aconselhamento cardiovascular e nutricional, atividade física, apresentação de edições de livros e discos, conferências e debates, visitas ao património e às exposições na cidade, jogos e espetáculos para crianças, jardim mediterrânico, restaurantes e tascas, e ainda artesanato.

Durante a Feira, no dia 4 de setembro, às 21h00, será apresentada a peça de teatro Algarve, Quem és Tu? encenada pela Associação Ar Quente. A peça é baseada no livro infantil com o mesmo nome, editado pela RTA, destinado a crianças do 1.º ciclo do ensino básico, que contém sugestões de passeios, curiosidades e atividades divertidas para fazer em família, em cada um dos concelhos da região.

A abertura oficial tem lugar dia 1 de setembro às 18h00 e conta, nessa noite, com a atuação de Dulce Pontes. Os italianos Canzoniere Grecanico Salentino e depois os portugueses Fandango ( Gabriel Gomes e Luis Varatojo) atuam na sexta-feira e Vicente Amigo, o músico espanhol de flamenco, atua na noite de sábado. No último dia, atuam os D.A.M.A..

Anúncios