Apresentação livro “A minha avó Felicidade” de Carlos Canhoto

A União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras vem por este meio convidá-lo para a apresentação do livro “A minha avó Felicidade”, de Carlos Canhoto, no dia 26 de janeiro (quinta-feira) às 16h, na Biblioteca da Horta das Figueiras (edifício da Horta das Figueiras da UFMHF).

O autor, agraciado com o prémio Prémio Literário Maria Rosa Colaço, da Câmara Municipal de Almada em 2006, apresenta-se:

“Sou alentejano, de Pavia, onde nasci a 26 de maio de 1961. A minha mãe trabalhava na escola primária e o meu pai era ferroviário. Passei as tardes da meninice com a minha avó Felicidade. Brinquei à batalha naval na poça do “Curral Concelho”, com barcos de piteira. Corri atrás dos pássaros à procura dos ninhos e espreitei as bogas que ao luar subiam os ribeiros para a desova. Cresci. Agora sou casado, tenho dois filhos, vivo entre sobreiros e oliveiras que a minha mulher primorosamente pinta. Tenho milhões de abelhas, dois cães, um gato, um galo que me acorda todas as manhãs e uma horta com muitas árvores que eu mesmo plantei e trato.”

Autor de títulos como “Barbatanar nas cores do arco-íris”, “Pirá, a piranhita desdentada”, “Anuro o Sapo Sapinho, o Sapo Sapão” ou “Serei uma plantinha daninha?”, Carlos Canhoto vem contar-nos histórias da sua “Avó Felicidade”, o seu mais recente livro (com grãodepó, uma edição Garatuja, semeando afetos).

Vídeo de apresentação da obra:
https://www.youtube.com/watch?v=roY9M5MGquA

