Jornadas de Primavera 2017

Jornadas de Primavera 2017
Construir o futuro, Compreender o passado

As Jornadas de Primavera de 2017 centram-se no tema escolhido para celebrar o Dia Internacional de Museus pelo ICOM (Museus e histórias controversas: Dizer o indizível em museus) e terão como mote “Construir o futuro, Compreender o passado”.

As jornadas começam às 09:30h do dia 27 de Março, no Palácio Nacional da Ajuda, com a abertura da Assembleia Geral Eleitorial do ICOM Portugal, seguidas da abertura das Jornadas de Primavera pelo presidente do ICOM Portugal e do Subdirector da DGPC, David Santos.

O programa das jornadas promove duas apresentações. Uma da responsabilidade de Clara Camacho e Graça Filipe que se concentrará sobre o futuro dos museus, traçando paralelos entre a situação nacional e internacional à luz da museologia contemporânea e uma segunda, da responsabilidade de Luís Farinha do Museu do Aljube, centrada na experiência desse museu a contar histórias controversas, seguida de debate que será moderado e comentado por Inês Fialho Brandão.

Após a apresentação de Luís Farinha serão encerradas as Jornadas da Primavera do ICOM Portugal e terá início a Assembleia Geral do ICOM Portugal onde serão anunciados os resultados da eleição dos corpos sociais do ICOM Portugal para o próximo triénio (2017-2020).

O ICOM Portugal convida todos os interessados para a participação neste evento. As inscrições são gratuitas, mas dada a limitação de capacidade da sala é necessária inscrição através do e-mail info.

7c02cf04-6fd7-45f3-8860-a9a229c488d5.jpg

Para mais informações consultar (descarregar programa).

Anúncios